A CASA DESTA SENHORA FOI ELEITA A MELHOR CASA DO MUNDO! QUANDO SOUBERES A RAZÃO VAIS FICAR DE BOCA ABERTA!

A casa desta senhora, empregada doméstica, foi considerada a melhor casa do mundo. Quando vires o seu interior vais ficar de boca aberta. A história de Dalvina Ramos, 74 anos, é parecida com a história de muitas pessoas. Ela é brasileira e vive no Brasil, saiu ainda jovem do interior da Bahia com os pais e os 14 irmãos. Sem escolaridade, Dalvina trabalhou duro ao longo de toda a sua vida. Mas com muito esforço e suor, ela conseguiu juntar uma poupança. E este dinheiro guardado transformou a sua vida para sempre.

Quando Dalvina se mudou para o sudeste na década de 1960, o seu primeiro destino foi Garça, no interior de São Paulo, onde uma tia morava. Logo depois de chegar, ela conseguiu um emprego numa plantação. Porém, mais tarde Dalvina foi contratada como doméstica por uma família. Quando os patrões se mudaram para a capital um ano depois, Dalvina foi com eles. Ela e seu filho residiram num quartinho no emprego dela por mais de uma década. Até que ela conseguiu juntar dinheiro suficiente para comprar uma casinha simples no final dos anos 1980.

Localizada na Zona Leste de São Paulo, o imóvel pequeno e improvisado foi motivo de grande alegria. Finalmente Dalvina e o seu único filho, Marcelo Borges, poderiam ter um cantinho próprio. Mas um dia, em 2013, uma chuva forte quase causou um grave acidente: parte do teto da casa desmoronou. Por sorte, Dalvina estava na casa de banho na hora em que a estrutura do quarto ruiu. “Ouvi um barulho enorme. Quando cheguei ao quarto, deparei-me com aquele cenário… Os bocados do teto e do telhado estavam em cima da cama. Demorou um tempo pra me aperceber que tudo aquilo poderia ter caído em cima de mim”, relembra Dalvina.

Este momento foi a gota de água. Dalvina sabia que a casa, velha e frágil, precisava de uma reforma urgente. Este era o estado do imóvel: lastimável e rachado mas depois ficou assim…

ver video

About admin